Supernatural: uma road trip pelo sobrenatural

Você é daquelas pessoas que gosta do tipo de série de TV que a cada final de temporada te deixa louco para saber como vai ser a próxima? Aquela série que você não cansa de especular com os seus amigos sobre o que poderá acontecer na próxima temporada? Aquela que mistura terror, fantasia e drama, com uma pitada de comédia? Se a sua resposta para essas três perguntas forem “sim”, meu caro leitor, recomendo-lhe fortemente assistir à série Supernatural (no Brasil, Sobrenatural), criada por Eric Kripke, produzida pelo canal norte-americano The CW e protagonizada pelos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles.

A série narra a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, os quais foram criados por seu pai, John, que os ensinou a caçar e matar seres sobrenaturais depois de ter perdido sua esposa, Mary, morta por um demônio, quando Sam e Dean ainda eram crianças. Depois de 22 anos, os irmãos unem-se em um Chevy Impala 67 para percorrer os Estados Unidos atrás de seres sobrenaturais – que vão desde vampiros, objetos amaldiçoados e bruxas até entidades satânicas e deuses mitológicos.

Quando o seriado se inicia, os irmãos já se encontram na idade adulta. Sam (Jared Padalecki), o irmão mais novo, racional e que sempre almejou ter uma vida normal, estuda Direito na Universidade de Stanford até que Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho que faz tudo por sua família e é apaixonado por mulheres, tortas e seu Impala 67, aparece com a notícia de que seu pai havia desaparecido durante uma caçada – ao contrário do irmão, Dean, depois de adulto, continuou ao lado de pai para ajudá-lo nas caçadas ao sobrenatural. Sam, depois de muito relutar, concorda em juntar-se ao irmão para encontrar John. A busca acaba levando os garotos a uma nova caçada, que, após resolvida, mostra-se infrutífera quanto à localização de seu progenitor. Após fracassarem na procura pelo pai, Sam retorna para casa e vê sua namorada, Jessica, ser morta por um demônio da mesma forma que sua mãe. Depois disso, Sam decide juntar-se mais uma vez ao seu irmão, em busca de vingança, solucionando, pelas cidades por onde passam, os casos sobrenaturais que aparecem em seu caminho.

Kripke queria dar um aspecto estadunidense para a série, logo, teve a ideia de fazê-la ao estilo road trip, por isso a série se passa em várias cidades dos Estados Unidos, nas quais os irmãos solucionam casos extraordinários e vão embora ao fim do dia. Outra preocupação de Kripke era fazer com que o terror acontecesse em um ambiente familiar (para uma maior interatividade com o telespectador) e não em lugares isolados, como castelos e florestas intocáveis. Afinal, qual seria o sentido de viajar o país inteiro visitando lugares isolados para combater monstros que não oferecem ameaça à pessoa alguma? Sam e Dean são como justiceiros, que lutam contra o mal e,  consequentemente, salvam pessoas.

Porém, o que mais chama a atenção em Supernatural é a preocupação com a família. Em toda a série, você percebe que tudo acontece em torno disso: o irmão mais velho que cuida do mais novo, o pai que desaparece, o irmão que vai, literalmente, para o inferno... A série bota a lealdade à família acima de qualquer outra coisa, seja uma namorada ou mesmo a felicidade pessoal, e isso foi um dos pontos principais para o sucesso da série com o público.

Apesar de muitos fãs acharem que a série perdeu o foco depois que Kripke deixou o cargo de showrunner ao final da 5ª temporada, Supernatural continua a ser uma série que carrega uma legião de fãs. Supernatural é aquele programa que faz você se assustar, emocionar e rir – isso tudo ao mesmo tempo –, talvez por isso seja tão aclamado por seus expectadores. E, para encerrar, termino este texto ao estilo da série:

 

Fonte das imagens (respectivamente): Entenda sobre Tudo e Quoteko.

0 comments:

Postar um comentário