A batida de Lilly Wood and the Prick



O que imaginar quando duas pessoas se encontram por acaso em um bar, em Paris, no meio da noite, e então decidem fazer música? Pois é, isso foi exatamente o que aconteceu com Nili Hadida e Benjamin Cotto: foi o surgimento da banda francesa Lilly Wood and the Prick.

A banda surgiu em 2006, porém, anteriormente, Benjamin já trabalhava como guitarrista em alguns lugares enquanto Nili seguia a carreira de cantora fazendo versões dos mais diversos ritmos e estilos musicais, entre elas, músicas dos anos 80, baladas, jazz e seus covers favoritos, que eram de canções de Elliott Smith e Fiona Apple, e podemos perceber claramente a influência que todos esses gêneros tiveram na banda que estava por vir.

Logo quando tive conhecimento da banda, algo que me chamou bastante atenção foi que, apesar da banda ser francesa, todas as suas músicas foram compostas em inglês - Nili morou na Inglaterra e na Califórnia antes de decidir seguir carreira na França. Isso pode ser meio decepcionante para quem esperava por canções francesas, mas garanto que eles são muito bons, independente da língua que utilizam.

O primeiro EP surgiu somente três anos depois do início da jornada, em 2009. Nomeado com o próprio nome da banda, o Lilly Wood and the Prick possui seis músicas que, mais tarde, em 2010, foram relançadas (algumas delas em novas versões), juntamente com novas faixas, no álbum Invincible Friends. Assim como foi dito anteriormente, o que logo de cara percebemos nessas primeiras músicas da banda é a influência que eles trouxeram de outros grandes artistas e músicas, que, fazendo essa mesclagem, deu origem a um trabalho único e bem característico.

Com uma batida de música dos anos 80, letras sinceras e singulares e um toque de folk, alternativa e pop, suas músicas são viciantes e preparadas para todos os momentos, seja para uma festa ou um domingo entediante em casa. Do seu primeiro álbum, para mim, uma das melhores canções é Down the drain, que, além de resumir bem o estilo da banda, é, ao mesmo tempo que animada, profundamente relaxante.

Vídeo oficial da música Drain the drain

Em 2012, foi lançado o seu segundo álbum, The Fight, que seguiu com o mesmo estilo da banda, porém um pouco mais animado que o álbum anterior. E apesar de que, em rankings franceses, o álbum tenha ficado um pouco a frente do antigo, seus singles fizeram menos sucesso - ainda que sejam tão bons quanto.

Sinceramente, espero que Nili e Benjamin tenham cada vez mais reconhecimento por parte do público e da crítica, porque, mesmo sem grandes prêmios nem todo o sucesso de muitos norte-americanos, eles são fantásticos, donos de um estilo diferente da maioria das músicas que a sociedade costuma ouvir atualmente. Dê uma chance ao desconhecido. Garanto que a batida de Lilly Wood and the Prick irá lhe contagiar também.


Fonte da imagem: Giancinéphile.

1 comments:

  1. So muito fan dessa banda mas queria conhece um pouco mas esses componentes morreram??

    ResponderExcluir