Um vício chamado séries


Histórias muito envolventes, dramáticas, tristes, emocionantes, que dão medo ou que nos arrancam risadas. As séries fazem parte da "vida social" e da rotina da sociedade, principalmente dos jovens de hoje em dia, e variadas são as opções: conto de fadas (Once Upon a Time), terror (The Walking Dead, American Horror Story, Supernatural), suspense (Pretty Little Liars, The Vampire Diaries, Fringe, Dexter) e, claro, comédia (Two and a Half Men, How I Met Your Mother, The Big Bang Theory, Modern Family, The Office, Glee), entre outros gêneros. Quem nunca perdeu madrugadas de sono pela ansiedade de assistir o próximo episódio ou nunca se desesperou por perder um download no finalzinho não sabe da emoção que é viver em uma outra realidade durante aproximadamente 45 minutos. 

E isso não é de hoje, há muito tempo os americanos vêm nos entretendo com seus seriados, desde a década de 80, para ser mais exata. Esses seriados têm sido de grande influência no mundo todo, seja em relação à moda, à música ou a outras produções cinematográficas e novelescas.

Aqui no Brasil não é diferente, podemos até não nos dar conta, mas os seriados não são produto unicamente americano, aqui, por exemplo, temos uma série famosa, que já resiste por anos no ar, ultrapassando gerações: a nossa "querida" Malhação, que estreou em 1995, exatamente dezessete anos atrás, e já foi exibida em vários outros países. Atualmente, Malhação encontra-se na sua vigésima temporada, feito não muito fácil de se alcançar.

Abaixo segue a lista das dez séries mais assistidas nos Estados Unidos entre os anos de 2011 e 2012 pelo público jovem e adulto. Alerto que grandes séries como Dexter, Game of Thrones e The Walking Dead não constam na lista, pois são exibidas na TV a cabo norte-americana. As séries que entram na lista são apenas as exibidas na TV aberta.

   1.  Modern Family
   2.  The Big Bang Theory
   3.  Two and a Half Men
   4.  2 Broke Girls
   5.  Grey’s Anatomy
   6.  New Girl
   7.  How I Met Your Mother
   8.  Once Upon a Time
   9.  NCIS
  10. Family Guy


Bom, muitas das minhas séries preferidas ficaram de fora dessa lista, mas não importa, pois aos viciados, como eu, novas séries são sempre bem-vindas. Recomendo todas as citadas durante texto, espero que façam bom proveito.

Fonte das imagens: Interruptor Nerd.

Yasmin Oliveira
Prefiro ser chamada de Mena. 19 anos. "Futura" administradora. Viciada em música. Tento tocar violão. Tenho mania de ler vários livros ao mesmo tempo e não terminar frases. Indecisa e inconstante por natureza. Pseudo-escritora. [Os outros]

0 comments:

Postar um comentário