Birdy e Russian Red: já ouviu falar?

Sabe aquela sensação de quando você escuta uma música e ela lhe faz sorrir, como se você esquecesse todos os seus problemas, limpasse a sua cabeça, para apenas ficar lá, ouvindo aquela música? Não sei se você, leitor, já se sentiu assim, mas admito que foi assim que eu me senti quando ouvi pela primeira vez as vozes de duas fantásticas cantoras: Jasmine e Lourdes. Com um estilo que passa pelo pop, folk, indie e rock, essas duas belas artistas, apesar de diferentes, encantam a todos com seus estilos suaves e originais.

Mas você deve estar se perguntando: quem diabos são Jasmine e Lourdes? Antes de mais nada, elas não são uma dupla nem nada do tipo, são apenas dois nomes da música indie que me chamam bastante a atenção e, provavelmente, você já ouviu sobre alguma delas e até ouviu alguma canção, se duvidar. Ou será que você nunca ouviu o cover de Skinny love, do Bon Iver, por Birdy, nem as belas canções da Russian Red? Bom, se for o caso, permita-me apresentar-lhe essas duas grandes cantoras que você pode amar ou odiar.

Birdy, ou Jasmine van den Bogaerde, é uma cantora e pianista britânica, de 16 anos, que desde cedo mostrava o seu talento – aos 6 já sabia tocar piano, aos 7 já compunha suas próprias canções e aos 12 ganhou a competição de música Open Mic, no Reino Unido.

Ao ouvirmos desde suas canções iniciais até os singles atuais, podemos perceber um grande amadurecimento do talento da cantora, sem contar que as músicas continuam belas e com seu toque original. O som indie folk é percebido em suas músicas de uma maneira simples e bem elaborada, de maneira que quem a escuta sente-se calmo e relaxado.

Apesar de ter o dom de compor músicas maravilhosas, Birdy ficou bastante conhecida por seus covers, como Shelter, da banda The XX; 1901, do Phoenix; e Skinny Love, do Bon Iver; estando este último presente na trilha sonora do seriado "The Vampire Diaries".



Russian Red, ou Lourdes Fernandés, é uma cantora espanhola, de 27 anos, que faz bastante sucesso dentro do cenário indie espanhol. Ao cantar e compor músicas em inglês, Lourdes encanta a todos, sejam admiradores do indie ou não, com o seu sotaque e sua voz suave, e até meio infantil, o que marca sua personalidade em cada canção.

Suas músicas podem se encaixar em diversos momentos. Com seus variados ritmos, Russian Red vai das faixas mais calmas até aquelas que nos dão vontade de levantar e dançar em uma tarde tranquila com os amigos. Suas letras são bem escritas e ficam na cabeça de tal forma que é impossível deixar de ouvir repetidas vezes.

O sucesso de Russian Red teve início em 2008, com o lançamento de seu primeiro álbum, I love your glasses, e a partir de então cresce cada vez mais, tendo sido vencedora de prêmios, como o de Melhor Voz Feminina, pelo Pop Eye, e sido nominada para o prêmio de música nacional, na Espanha. Seu segundo álbum, Fuerteventura, é considerado o ponto forte em sua carreira.


Espero que você, leitor, tenha apreciado o bom trabalho dessas duas artistas e, caso tenha gostado, faça assim como eu, não deixe de tê-las na sua playlist - afinal, depois de ouvi-las cantar pela primeira vez, não dá para parar de ouvir.

Fonte das imagens: Last.fm.

1 comments:

  1. Como eu tava precisando de músicas pra não pensar em nada/relaxar nesse feriado, amei!.o/

    ResponderExcluir