Virais da Internet

Olá, meu caro estudante e/ou trabalhador! Hoje, vou falar um pouco sobre economia e a bolsa de valores e sobre a forma como sou afetado por elas.  que não Bem, sendo mais direto, que tal falarmos um pouco sobre vídeos virais? Sim, são aqueles vídeos que circulam pela internet e que, de um dia para o outro, se multiplicam igual coelhos (ou melhor, igual Nyan Cats de uma hora de duração).

Estamos no século XXI e, como todos devem ter percebido, a internet cresceu de uma maneira monstruosa nos últimos 10 anos (Lembra quando você ouvia o barulhinho da sua internet discada conectando? Pois é). Anos atrás era difícil de acreditar que um vídeo poderia ter mais de um bilhão de visualizações. Hoje temos rappers coreanos que cantam ehhh sexy lady! (Sim, esse é o vídeo mais assistido da história do Youtube).

Eu poderia começar a criticar e falar como esses vídeos são para “retardados” e como a maioria deles não tem graça nenhuma, que passo o dia estudando e vendo filmes cult. Mas, assim como muitos de vocês, estaria sendo hipócrita. Sim, eu acho graça dessas besteiras e não vejo problema nenhum em vocês gostarem também.

Mesmo não querendo, você acaba conhecendo muitos virais. Enquanto escrevia este texto e pesquisava sobre os mesmos, deparei-me com uns dos quais eu não me recordava, mas, no mesmo instante em que dava play, ficava aquele sentimento de “pode crer!”. E, o mais incrível: qualquer coisa pode virar tema de um vídeos desses.
É, nem o Orlando Bloom se safou dessa.
Cenas de filmes de "O Hobbit", "300", "A Origem" e "O Máscara"; objetos, como avaianas, travesseiros e vibradores; reportagens diversas, tais como previsões do tempo, crimes, músicas, animações e coisas non sense (até demais), fazem parte do grande repertório dos vídeos virais. E são essas coisas que os tornam tão engraçados.

E muitos já devem ter percebido que o viral do momento é o Harlem Shake. Uma dança sem sentido, com uma música sem sentido e pessoas fora dos seus sentidos. Ah... Então só loucos dançam isso? Claro, e, por isso, como loucos, blogueiros e sem vidas de primeira, nós, da equipe Fragmentos, fizemos nosso próprio Harlem Shake, com participação especial de nossos fãs amigos.


Então, você, meu caro, que passa horas assistindo vídeos desse calibre, relembra de muitos virais? Espero que sim. Posso passar horas citando sutilmente virais famosos, mas não tenho tanto tempo e são muitos, mesmo... Porém, para a nossa alegria, eu vos deixo um vídeo que contém vários desses clássicos virais:


Fonte das imagens (respectivamente): Red Lipstick e RPG Vale.

0 comments:

Postar um comentário