Trata-se de uma música de batida forte e ritmada e, na maioria das vezes, tida como forma de protesto e exposição das mazelas sociais. Em suma, letras ricas em conhecimento e realidade social, é isso que encontramos na vertente nacional desse estilo musical. Vários artistas brasileiros vêm se destacando nesse estilo musical nos últimos anos: Criolo, Projota, ConeCrewDiretoria, Oriente, Emicida e, claro, clássicos como Racionais MC's e Gabriel, o Pensador.
Confesso que nunca imaginei que gostaria desse estilo musical, mas, com o tempo, a aceitação e compreensão da qualidade de produção, letras e ritmo vieram. Não vejo o porquê de não exaltar a importância da valorização da música nacional, temos artistas muito talentosos e me atrevo a dizer que acho um pouco de hipocrisia alguém dizer que escuta Jay-Z e 50 Cent, mas não aprecia o trabalho de Gabriel, o Pensador.
Fonte da imagem: Last.fm.
Yasmin Oliveira
Prefiro ser chamada de Mena. 19 anos. "Futura" administradora. Viciada em música. Tento tocar violão. Tenho mania de ler vários livros ao mesmo tempo e não terminar frases. Indecisa e inconstante por natureza. Pseudo-escritora. [Os outros]
0 comments:
Postar um comentário