Recordações e análises simplistas

Passei várias semanas sem ideias, sem vontade e sem inspiração, até que, num remoto dia, me deparei com essa imagem, uma garota andando de bicicleta. Pode parecer algo simples e sem sentido? Sim, pode, mas, quando vejo essa imagem, tenho uma sensação de conforto, déjà vu e um pouco de saudades, saudades de viver uma vida calma, sem as responsabilidades que o mundo nos arremessa.

A expressão da garota, aparentemente feliz, traz um conforto à minha mente, pego-me pensando: "será que é dessa maneira que o autor da obra quer que eu me sinta, relaxado, ouvindo uma boa música e apreciando sua obra?"

Sinto como se já tivesse visto essa cena (uma garota feliz andando de bicicleta) várias vezes, talvez em filmes ou séries, mas quando eu olho pra essa imagem sinto como se um filme estivesse passando diante de meus olhos, uma comédia romântica, não sei bem.

A cestinha me faz recordar a minha infância, quando me colocavam na cesta e pedalavam por horas e horas até que eu adormecia. Sentia-me protegido. Era divertido e confortante, porém, toda diversão se foi quando eu não cabia mais na cesta. Cresci e aprendi (?) a andar de bicicleta. Sempre caí muito, nunca fui um ciclista nato, por isso não ando mais de bicicleta.

Vejo as flores exemplificando a passagem do tempo, como crescemos. As flores na cesta representam o princípio da minha infância (quando me divertia na cesta), e as flores, voando, mostram como cresci, andando ou pedalando por conta própria, me sentindo mais liberto.

Admiro pessoas que conseguem expressar diversos sentimentos em um desenho aparentemente simples, sem o desejo de perfeição, utilizando uma arte singular. Não sou nenhum estudante de artes ou um grande conhecedor de obras, sou apenas uma pessoa qualquer que aprecia o simples. Para uns, posso ter falado mil besteiras, mas gosto de expor a minha maneira de ver o mundo.

O desenhista dessa imagem não é alguém reconhecido, muito menos rico, ele é apenas um desenhista que adora desenhar e ver as pessoas apreciando suas artes. Você pode conferir alguns desenhos dele aqui.

Fonte da imagem: A Arte do Rei Tigre.

1 comments:

  1. O meu primeiro contanto com o desenho me soou tão Amelie Poulaim. Uma lindeza singela, sutil, delicada...

    ResponderExcluir