Cícero - Canções de Apartamento

Ultimamente tenho tido pouco tempo pra garimpar na web: pesquisar músicas, bandas e perder um tempo no Last.fm. Mas há algo que recentemente me foi apresentado pela minha querida irmã, algo que gostei muito: um CD de nome "Canções de Apartamento", álbum de estreia do artista Cícero Lins.

Com apenas 25 anos, formado em Direito, o cara decidiu se dedicar à música. O disco, apesar de gravado em seu estúdio caseiro, tem ótima qualidade e está disponível em seu site de graça.

As músicas geralmente são embaladas por uma percussão que é, de certa forma, alegre, um ritmo que lembra coretos de praça, carnaval e 7 de setembro. As letras são, às vezes, melancólicas. Assemelha-se um pouco a algumas músicas do Beirut. O disco é cativante e não dá pra ouvir apenas uma vez.

O que mais me encanta em "Canções de Apartamento" é o fato de ele ser, digamos, paradoxal. Contradizendo a percussão alegre e rítmica, Cícero vem com um vocal melancólico, rouco, triste, mas com certeza cativante. Enfim, o resultado dessa mistura diferente é realmente interessante, espero que gostem.

Aqui vai o link para download: http://www.cicero.net.br/

E abaixo o muito bem produzido clipe da música "Tempo de Pipa".


Fonte da imagens: Escuto no Metrô.

0 comments:

Postar um comentário