O princípio

O ser humano tem uma necessidade natural de sentir-se completo, juntar suas partes. Quando há algo faltando, isso o incomoda, faz com que ele perca a cabeça. Essa busca incessante por sua integridade o leva a caminhos inusitados, tortuosos até. O maior "buraco" que encontramos no homem, costuma ser o do sentido da vida 42, muitos não veem sentido algum, outros nem o querem ver. Mas há muitas outras lacunas a serem preenchidas, é um caminho longo demais a ser percorrido até a plenitude. Não que conheçamos alguém que o tenha terminado. 

Através desse blog, tentamos ocupar nossos leitores, encher suas mentes de informações sem credibilidade, satisfazendo a vocês e a nós mesmos através de uma troca mútua de conhecimento. Somos pessoas simples com gostos complexos, somos pedaços de alguma coisa que ainda não descobrimos o que é.
É, o Calvin também é uma pessoa
simples com gostos complexos.
Afinal, por que o nome Fragmentos? Esse nome pode ser explicado de várias formas. A primeira: cada um de nós é uma parte que compõe o nosso blog, peças de um quebra-cabeça, sendo assim, somos todos partes de um todo. A segunda: nós, mesmo como grupo, somos apenas um parte de um todo maior ainda. Todos tentam encontrar a totalidade das coisas, mas a verdade é que tudo e todos não passam de fragmentos. Cientistas tentam achar teorias universais para explicar o universo, religiosos tentam buscar dogmas universais, todas as pessoas tentam se inserir em uma maioria, mas a verdade é que sempre há um grupo maior, além da nossa compreensão, do qual, involuntariamente, fazemos parte. Sendo assim, ao mesmo tempo que fazemos parte de uma totalidade menor, os jovens, sempre seremos fragmentos - um fragmento dos seres humanos, dos mamíferos, dos cordatos, dos animais, dos seres vivos, do planeta, do sistema solar, do universo, das muitas realidades e assim por diante. Somos partes procurando por seu todo, e vice-versa.

Achou o parágrafo acima filosófico demais? Pois tem um trecho interessante de um poema do Gregório de Matos Guerra que, de certa forma, ilustra isso que tentamos dizer: 

"O todo sem a parte não é todo;
A parte sem o todo não é parte;
Mas se a parte o faz todo sendo parte,
Não se diga que é parte, sendo todo."

Depois desse maravilhoso poema barroco dessa (nem tão) breve introdução, vamos deixar claro quem somos e o que viemos oferecer aqui.

Nossa equipe é composta por dez jovens. Isso mesmo, dez. Você deve estar pensando: "Como assim dez?! Eles devem ter cometido algum erro. Por que, então, só têm nove colunas na lateral?". Simples: além dos nove colunistas, nossa equipe é composta por um não menos importante e muito bem remunerado designer. E, se quiser saber mais sobre nós, basta clicar em EQUIPE, na barra superior do blog.

O objetivo do Fragmentos é trazer entretenimento de qualidade, para todos os tipos de leitores, mas, em especial, para os jovens, como nós, e também para servir de catarse, uma espécie de diário, um lugar onde podemos expressar e compartilhar a nossas existências, nossas experiências, nossos pensamentos, isto é, nossa juventude com vocês. Aqui você vai encontrar textos sobre filosofia, arte, meio ambiente, ciência, História, críticas, novidades, horóscopo, resenhas, enfim, todo tipo de coisa.

O nosso horário de funcionamento é: terças, quintas e sábados. Em cada um desses dias você poderá conferir um texto novo aqui no blog, mas, além dessas três atualizações semanais, todo mês teremos um super especial feito por todos (ou quase todos) os membros. Então, volte aqui para conferir o nosso conteúdo.

Em suma, é isso. Seja bem-vindo ao Fragmentos.  Esperamos você nos comentários. Até lá!

0 comments:

Postar um comentário