Viver, apesar do medo

"Tenho medo de gente e de solidão
Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá"
 Medo - Lenine

Todos sentimos medo. Uns demonstram menos e outros demonstram mais. Mas, apesar do medo, temos que seguir vivendo. Como?

O medo é um sentimento natural que todo mundo possui. Ele serve para nos proteger e nos alertar. O problema é quando não conseguimos conviver com ele.

A verdade é  que sentimos medo de tudo, inicialmente. Mas temos medo de assumir que temos medo, porque isso seria considerado uma fraqueza, e temos medo de sermos considerados fracos. É também  por causa desse medo de sermos considerados fracos que temos medo de envelhecer, já que velhice é considerada uma fraqueza.

Pior do que isso é o medo que temos da solidão. Temos medo de não termos ninguém que nos proteja de nossos medos. Além disso, temos medo de ficarmos sozinhos porque, assim, teríamos que lidar ainda mais com nossos medos.

Temos medo de tentar porque temos medo de fracassar. E isso, novamente, nos leva ao medo da fraqueza. Temos medo de sermos fracos porque acreditamos que o mundo é dos fortes.

No entanto, precisamos entender que os fortes são considerados fortes não porque não têm medo, mas, sim, porque assumem e enfrentam seus medos.

Medo todos nós sentimos. Mas precisamos seguir vivendo. Como? Não tendo medo de aprender e convivendo com nossos medos, que nem o Coragem, o Cão Covarde, que enfrenta coisas bizarras mesmo apavorado.



Fonte da imagem: Dream.

0 comments:

Postar um comentário