Filmes que você (não) deveria ver



Olá, meu caro leitor! Certo dia, conversando com um dinossauro uma amiga a respeito de filmes com cenas fortes, me veio na cabeça alguns filmes, mais precisamente cinco, que continham essas tais cenas. Filmes que eu assisti apenas uma vez – com exceção de um , e não pretendo ver de novo. Não que sejam filmes ruins, muito pelo contrario, achei eles ótimos filmes, porém, continham traços traumatizantes...

A Invasora (2007)



Um filme francês dirigido por Alexandre Bustillo e Julien Maury. O filme se passa em uma noite solitária de Natal para Sarah  personagem principal, grávida e perto de dar a luz. Solitária? Sim, ela tem vivido sozinha desde a morte de seu marido em um acidente de carro. Visitas? Apenas de sua mãe e de seu chefe. Enfim, solitária e à espera de um bebê, parecia ser só um Natal de introspecção para ela, até que uma mulher estranha resolve bater na porta de sua casa e, desconfiada, Sarah recusa-se a atender, porém a visita é insistente. Com medo, nossa protagonista resolve chamar a polícia enquanto é observada pelo lado de fora, então é aí que nossa história realmente começa...

Um filme violento com cenas de perseguição, sangue e lhe passa um sentimento angustiante, afinal, ver uma grávida sendo agredida não é nada confortável para os olhos... Alguns dizem que ele contém violência exacerbada, mas, na minha opinião, toda aquela violência foi bem encaixada no filme. Cenas fortes? Sim, porém eu considero um filme muito bom e o recomendo.

Mártires (2008)


Um filme francês dirigido por Pascal Laugier. Década de 70, uma garota chamada Lucie desaparece, e só é encontrada um ano mais tarde em uma estrada, desorientada, desolada, ferida... Levada a um hospital para se reabilitar, lá conhece Anna com quem desenvolve uma amizade muito forte. Com o passar dos anos, Lucie, já adulta, resolve buscar vingança por todos os traumas que ela sofreu na infância durante o período no qual esteve desaparecida. E quem ela resolve arrastar junto? Sim, Anna.

Violência na medida, boa história e com um final que lhe deixa à margem de várias interpretações. Para quem gosta de terror francês, é uma boa pedida. Cena forte? Assista e você verá no final...

Anticristo (2009)



Lars Von Trier, meu caro gafanhoto. É o que podemos esperar de Anticristo... Você está fazendo sexo tranquilamente no banheiro, quando, de repente, seu filho cai da janela, o que ocasiona sua precoce morte... O que fazer para esquecer? Se mudar para uma cabana na floresta do Éden, uma floresta onde ocorrem coisas bizarras e singulares. A mãe, atolada com o sentimento de culpa e o pai, um psicanalista tentando ajudar a sua esposa. Duas pessoas desoladas e uma floresta peculiar, o que irá acontecer?

Após assistir duas vezes e ter que pausá-lo em determinadas cenas, vejo Anticristo como um filme lindo, mas, ao mesmo tempo, perturbador. Provavelmente não consegui extrair tudo que o filme passa, um filme um pouco (?) complexo, com cenas fortes e explícitas. Se você tiver nervos, assista-o, vale muito a pena.   

Saló – Os 120 dias de Sodoma (1975)



Baseado nas histórias de Marquês de Sade e dirigido por Pier Paolo Pasolini, Sodoma, como irei chamá-lo, passa-se em uma Itália dominada pelos fascistas, onde 4 homens (um banqueiro, um duque, um bispo e o presidente de Curval) selecionam 16 jovens – oito homens e oito mulheres , sequestram, aprisionam em uma mansão e os usam como seus objetos – seja de prazer, tortura ou diversão.

Confesso que dentre os filmes nos quais citei na lista, ele é o que menos me agrada. É um filme que, às vezes, você achava que ele não iria a lugar nenhum, somente mostrava algumas cenas de tortura e nada mais, porém, com o passar dos minutos, você se acostuma com o ritmo do filme. Achei bem interessantes algumas narrações que faziam dentro do filme, provavelmente foi o que fez eu gostar dele. Se você tem estômago fraco e tem algum problema com nudismo em excesso, desista deste filme... Mas, caso não, dê uma conferida.

A Serbian Film (2010)


Dirigido por Srdjan Spasojevic, A Serbian film conta a história de Milos, um ex-ator pornô que estava vivendo uma vida tranquila até que um antigo amigo da indústria da pornografia aparece e decide convidá-lo a participar de um filme. Apesar de não querer, Milos precisava do dinheiro, então aceitou o papel. Porém... Para quem imaginava que seria mais um filme “comum” para o seu currículo, ele descobre no decorrer do tempo que não era bem assim...

Sim, deixei ele por último propositalmente. Este, sim, é o filme mais bizarro que já assisti. Incesto, necrofilia, sadismo e zoofilia o resumem  cenas explícitas das quais tento não me recordar. Provavelmente nunca o assistirei de novo, além de ser um filme que eu nunca recomendo a ninguém. Não que ele seja extremamente ruim. Achei-o um bom filme, mostrou o que realmente queria expor, mas muitos não se agradariam ao vê-lo. Portanto, só veja  se quiser se deparar com algo bizarro.

Não detalhei muito os filmes porque se tornaria um texto muito extenso, assista aos filmes e confirme por você mesmo se é uma lista digna. Sim, deixei de lado vários filmes que deveriam estar na lista, mas escolhi estes por serem os que mais “gostei” dentre os filmes considerados “bizarros” e/ou “polêmicos”. Enfim, aprecie.

Fonte das imagens (respectivamente): ApavoradoWallpaper UpPositron DropsLefthand Horror e Devil's Happy House.

2 comments:

  1. Cara, eu chorei quando assistir o Filme Sérvio. KKKKK sem comentários.
    Mas falando de comentários, o blog de vcs tem poucos caras =/. Textos ótimos porém sem comentários. Por exemplo, vcs podiam convidar o leitor para debater sobre o post. E, se eu fosse um colunista, trabalhava mais o design do texto. Cadenciando com tópicos e imagens. Colorindo os tópicos do texto, usando negrito e itálico também. Tem muito texto bom aqui, mas quando eu abro um post, que eu achei o título interessante, me deparo só com texto. Texto, texto e mais texto. Tem uns que têm imagens e tópicos, mas mesmo assim ainda parece aquela coisa massante e preto e branco. Não sei. Essa é minha crítica. Gosto muito do blog de vcs, quero que melhorem sempre ^^. Ah!! Outra coisa!! VALORIZEM CADA COMENTÁRIO ;).

    ResponderExcluir
  2. Realmente, A Serbian filme é foda... kkk
    Quanto a questão dos comentários, iremos dar uma analisada sobre a questão de fazer textos pra ~debater~. Quanto a estética do texto, acho que um texto com muitas imagens, as vezes, tira a atenção do leitor em relação ao proprio texto, opinião minha, claro. A quantidade de imagens desse texto foi exceção. Rs
    Enfim, gostei do comentário, críticas sempre são bem-vindas o/ Continue acompanhando o blog :)

    ResponderExcluir