Coitados

”Se você pedir para 100 pessoas fazerem sexo com você, ao menos uma dirá sim” - Arquiduque Franz Ferdinand
Quando alguém conhece outra pessoa, normalmente, há uma troca de informações básicas, como nome, interesses, perfis de redes sociais etc. Mas e se, logo de cara, essa pessoa se oferecesse para fazer sexo com você, sem nem ao menos perguntar o seu nome? E foi esse experimento social que o canal gringo do Youtube Whatever fez em um vídeo que já é bastante conhecido no meio virtual - e que, por sinal, teve resultados surpreendentes. 

A ideia do vídeo foi inspirada em uma frase do arquiduque austríaco, Franz Ferdinand (sim, a banda britânica tirou daí seu nome), que em uma tradução livre diz ”Se você pedir para 100 pessoas fazerem sexo com você, ao menos uma dirá sim”, mostrada na versão do vídeo em que um homem pergunta para 100 mulheres - também há a versão de uma mulher perguntando para homens - se elas fariam sexo com ele.

Versão masculina do vídeo.

Versão feminina do vídeo. 

Não curto spoilers, portanto indico que assista aos vídeos antes de continuar a ler, mas o que posso dizer sem problema algum, é que me surpreendi com o resultado, ao menos com o de um dos vídeos. Pois, por mais que ele tenha sido gravado em apenas um país e tenha o intuito apenas de divertir, o vídeo é capaz de nos mostrar um lado bastante controverso de nossa sociedade.

A diferença na maneira em que os sexos são vistos pela sociedade é uma questão bastante delicada, pois é evidente que há regras comportamentais que estão diretamente ligadas ao fato de uma pessoa ser masculina ou feminina. Por exemplo, dificilmente você verá um homem usando salto alto e sendo aceito socialmente como heterossexual, ou vice-versa, no caso de uma mulher de cabelo curto com um look mais “masculino”. Mas o que realmente me deixou intrigado, por conta dos vídeos, é sobre ato sexual em si, pois eles são fortes indícios da influência que sofremos da mídia, família, entre outros, que pregam a libertinagem aos homens e a pureza às mulheres.

Inclusive, lembro-me de uma ocasião em que vi dois pais conversando, daí um pai contou para o outro que viu o filho (uma criança) beijando uma garota da mesma idade, então o outro pai comentou "pelo menos ele não é gay", essa frase ficou na minha cabeça, tanto que me lembro até hoje. O ponto em questão é que eu não consigo aceitar que um pai sinta uma espécie de orgulho por o filho ter beijado uma garota tão precocemente e "provar" que não era gay por isso. Agora, imagina o pai da garota, tenho quase certeza de que ele não ficaria nem um pouco feliz em saber que a sua princesa foi supostamente corrompida por um menino qualquer. Não entendo o motivo que nos faz achar situações como essa normais, adequadas até. Ambos, garoto e garota, têm direito tanto a dignidade quanto a ter desejo, mas tudo ao seu tempo, acredito.

Então, voltando aos vídeos, eles não devem ser levados tão a sério assim e também não posso comprovar sua veracidade, porém eles foram capazes de me proporcionar essa reflexão. Enfim, só tenho esperança de que algum dia o mundo se dê conta de que homens e mulheres são mais parecidos do que nos fazemos acreditar e respeite isso. Mas, e você, o que responderia a um convite desses? E o que você pensa sobre essas "diferenças"?

Fonte da imagem: Wikicommons.

1 comments:

  1. Reflexão super válida. Essas definições de como deve agir um menino/homem e como deve agir uma menina/mulher já é algo tão normal, natural, inevitável que realmente não vejo como uma das mulheres do vídeo, e eu, poderia responder sim a essa pergunta sem pensar que fazer isso é o mesmo que perder seu/nosso valor como mulher. É tanto machismo junto e desde os primórdios de nossas vidas que não consigo imaginar uma escapatória.

    ResponderExcluir