Sucesso

How to Make It in America é uma série americana da HBO, a qual foi ao ar entre os anos de 2010 e 2011¸ que em uma tradução livre significa “Como se dar bem na América”. A série tem como palco principal a cidade de Nova York, onde dois jovens amigos lutam para ganhar dinheiro no mercado da moda de Nova York e, assim, conquistar o tão desejado Sonho Americano.
Os dois personagens principais são Ben Epstein e Cameron "Cam" Calderon. Ben é um designer gráfico com muito talento, porém nada bem sucedido, que trabalha como vendedor em uma loja de roupas enquanto sonha criar sua própria marca de roupas, ao invés de apenas vender as das marcas de outras pessoas. Ben é bastante afetado pelo fato de ser mal sucedido, e viver em um lugar como Nova York, uma cidade movida por uma mistura de arte e dinheiro, torna tudo isso ainda pior. Já Cam é um descendente de latinos, também residente de Nova Iorque, que não teve muitas oportunidades na vida e, inclusive, ainda mora com a avó, mas ele não deixa que isso afete sua determinação para se tornar “alguém” na Grande Maçã, Cam tem um quê daquilo que conhecemos por “jeitinho brasileiro”. Ben e Cam são grandes amigos e veem uma oportunidade de ingresso no mercado da moda surgindo quando eles têm acesso, de forma nada lícita, a um tecido de alta qualidade e decidem fazer com ele um modelo de calça jeans e, assim, começarem a trilhar seus caminhos rumo à fama, dinheiro e sucesso.

Há outros personagens de destaque na série, entre eles Domingo Dean, Rachel Chapman, Rene Calderon e David “Kappo” Kaplan. Domingos é um amigo “boa pinta” de Ben e Cam, Domingo auxilia os dois através de seus contatos no meio artístico e, de bônus, é interpretado por um de meu rappers preferidos, Kid Cudi, mas isso é assunto para outro texto. Rachel é a ex-namorada de Ben, uma arquiteta que gosta do que faz, mas é um pouco frustrada pelo fato de não achar que faz algo que “mude o mundo”, Rachel e Ben ainda não superaram o término do relacionamento e buscam lidar, nem sempre da melhor forma, com isso. Rene é um ex-presidiário, primo de Cam, que está na condicional e decide deixar a vida de crimes para trás, mas isso não vai ser tão fácil quanto ele espera. Rene é grande responsável pela parte cômica da série, ainda que não seja sua “intenção”. Por último, Kappo, um amigo do passado de Ben, o qual trabalha na bolsa de valores de Nova York e é milionário, que por acaso se reencontra com Ben quando vai fazer compras na loja na qual ele trabalha. Enfim, Kappo decide se reaproximar Ben e, eventualmente, se torna parceiro de Cam e Ben na sua marca de roupas.

Por fim, a série é uma ótima opção de entretenimento e também nos dá uma visão interessante sobre a luta das pessoas para alcançarem o sucesso, tanto pessoal quanto profissional, mostrando que nem tudo são flores e que se deve saber aproveitar as oportunidades que a vida lhe dá, pois, dificilmente, a vida será fácil e o mundo conspirará ao seu favor. Segue a intro da série para vocês sentirem o gostinho:


Fonte da imagem: Clusty World.

0 comments:

Postar um comentário