Imagine Dragons


Se você, assim como eu, adora músicas do gênero indie rock e rock alternativo, provavelmente irá gostar de Imagine Dragons. A banda surgiu em 2008, em Las Vegas. O nome do grupo - atualmente composto por Dan Reynolds, Ben McKee, Wayne Sermon e Dan Platzman - todavia é um mistério, ninguém sabe o verdadeiro significado, somente os integrantes. O seu primeiro EP intitulado de Imagine Dragons EP, foi lançado em 2009, porém, o sucesso veio mesmo com os singles Radioactive e It’s Time. O álbum, denominado de Night Visions, foi lançado em 2012 e alcançou a segunda posição do Billboard 200, vendendo na primeira semana mais de 83.000 cópias.

O mais interessante é que cada uma de suas composições musicais apresentam um significado diferente e que, quando juntadas no CD, acabam formando uma “história”. Por exemplo, enquanto algumas músicas falam sobre decepções e dificuldades, outras falam sobre recuperação e um novo começo, mostrando os diferentes estágios emocionais que o eu-lírico enfrenta até chegar na fase de superação. Além disso, por serem fãs de Stanley Kubrick - diretor de filmes como Laranja Mecânica e O Iluminado – a banda resolveu homenageá-lo fazendo diversas referências a suas obras no clipe de On top of the world, o qual também aborda assuntos como alienação e manipulação.

A banda veio ao Brasil no início do ano e realizou dois shows: O primeiro na cidade do Rio de Janeiro, no dia 3 de Abril, e o segundo em São Paulo, no Festival Lollapalooza, que ocorreu nos dias 5 e 6 de Abril. Eles adoraram o país e pretendem voltar logo com novas turnês (ÊEEE \O/).

E para finalizar, encerro o texto recomendando a vocês duas das minhas músicas preferidas do Night Visions: Hear Me e Demons, esta última inspirada na luta de Tyler Robinson - um fã da banda - contra o câncer e que infelizmente faleceu em 2013. Ele aparece, inclusive, no final do clipe da música. Na verdade, eu recomendo o álbum inteiro porque é MUITO bom, mas isso cabe a você, caro leitor, decidir.
                                                                               




Fontes das imagens (respectivamente)inquirelive e standard.

0 comments:

Postar um comentário