As diversas formas de fazer arte

Nas últimas semanas, tenho estado em um constante conflito com o meu eu interior. Venho tentando encontrar o meu lado artístico e criativo, porém sem muito sucesso. Foi durante um desses momentos de busca pela inspiração que resolvi procurar por mentes inovadoras dentro das artes plásticas, ou simplesmente do mundo artístico, e me deparei com inúmeras formas de criar e fazer arte da qual seus criadores merecem ser reconhecidos e suas obras apreciadas. Por essa razão, irei mostrar duas formas de obras de arte surpreendentes que você não pode deixar de conferir.

Há pessoas que gostam de pintar em telas, papéis, peles ou calçadas, mas não Mike Stilkey, um artista plástico que inovou a forma de pintar/desenhar ao ter a preferência de realizar suas obras em nada mais nada menos que livros. Sim, livros. E de preferência antigos.

Nascido em 1975, na Califórnia, Mike, com seus desenhos fantásticos e bem coloridos de personagens um tanto quanto curiosos, já participou de exposições em diversos países e suas obras encantam a todos nos quatro cantos do mundo. Você pode conferir um pouco mais de sua arte em seu site oficial.




Já o ilustrador curitibano Dirceu Veiga não está mais para a plataforma, mas sim para o material de pintura. Pois é, nada de aquarela nem giz ou caneta, a ideia dessa vez foi usar a chamada Coffee Art, técnica de pintura com café sobre o papel – 100% café expresso puro e nada mais.




Dirceu soube utilizar a pintura e as torras e grãos café de tal forma que as manchas sobre o papel criam um significado e chamam a atenção para os detalhes de cada obra. As expressões, formas, sombras e os movimentos representados são maravilhosos. Nada melhor que unir um bom café com o prazer da pintura. Saiba mais sobre as obras do ilustrador em seu site.


Espero que você, leitor, tenha apreciado as obras desses grandes artistas tanto quanto eu, afinal, bons artistas merecem ser reconhecidos e boas obras apreciadas.

Fonte das imagens: UpperPlayground.

0 comments:

Postar um comentário